RECEBA NOTIFICAÇÕES SOBRE OS NOVOS 
POSTS E NOVIDADES DO NOSSO BLOG!

 
Mairo Vergara


NÃO SER GRATO AO QUE TEM É TOMAR VENENO E ESPERAR QUE O OUTRO MORRA


3





É muito mais fácil e cômodo achar que as coisas ruins que acontecem em nossa vida são fruto de má sorte,  das circunstâncias, do ambiente em que vivemos, do governo, ou das outras pessoas. Mas nunca pensamos que o problema pode estar em nós mesmos. 

Essa pessoa aí da foto sou eu. Sim, eu mesma, participando de uma meditação ativa na capacitação em terapêutica tântrica. Sim, eu estava me sentindo sufocada, sem entender porque a minha vida estava uma verdadeira "merda".

Apesar de ter a consciência de que tudo nessa vida é cíclico, que em um momento de dificuldade é necessário aprender para que não aconteça novamente, reclamava muito pelo fato de trabalhar duro, dar o melhor de mim e nunca ser recompensada da forma como desejava pelos meus esforços. 
 
E embora seja a prova viva de que, certas coisas no primeiro momento podem parecer uma desgraça (mas são na verdade uma bênção), parecia que eu havia esquecido tudo o que já tinha passado e não acreditava que a vida poderia ser melhor.

Até que comecei a estudar a gratidão, e percebi o quanto eu era ignorante a respeito dessa poderosa ferramenta, que eu "achava" que utilizava. Entendi que ser grato não é ser educado. Não é dizer "obrigado" para alguém. É realmente agradecer pelas coisas boas e pelas ruins que aconteceram em minha vida, pois sem isso não me tornaria a pessoa que sou hoje! 

A gratidão é capaz de te fazer sentir bem com você mesmo, pois aumenta a sua frequência de vibração, e assim você experiencia a saciedade. Entende que tudo o que você passou, tem ou adquiriu são suficientes para viver em paz consigo e com o próximo. 

No começo foi muito difícil admitir que a bagunça que minha vida tinha se tornado era apenas um reflexo da minha pessoa por dentro. Esperava por um milagre, por uma solução pronta que caísse em meu colo. Mas tão logo me prontifiquei a cuidar de mim, do meu interior, percebi que em todas as situações, por mais caóticas que me parecessem, não eram absolutamente nada comparado ao que outras pessoas passavam. 

Ou seja, estava tomando um veneno chamado "reclamação" todos os dias esperando matar o "bicho papão malvado" que eu pensava que morava em outro lugar... mas ao contrário do que imaginava, ele estava alugando o meu corpo e meus pensamentos... Estava literalmente criando um monstro que, ao final do dia, ia devorar mais um pedacinho de mim. 

Mas como não reclamar quando as coisas estão difíceis, quando não se tem dinheiro para pagar as contas, quando não se é reconhecido pelos esforços? Mudando o meu foco. Ao invés de colocar a minha energia e foco no que eu não tinha, comecei a agradecer o que eu tinha. 

Agradeci porque, apesar de estar com as contas atrasadas, tinha um teto para dormir. Agradeci a pia de louça suja para lavar porque isso era um sinal de que tinha o que comer. Por fim, agradeci a oportunidade de estar respirando e com a saúde perfeita, pois sem saúde nós não somos simplesmente nada.

E o milagre que estava esperando acontecer em minha vida acabou por acontecer mesmo. Passei a atrair coisas positivas, pois o meu foco havia mudado para o que era bom, para o que era positivo.

Com essa atitude parei de alimentar o "bicho papão malvado" e assim ele foi diminuindo de tamanho, quase não tendo a percepção que ele ainda existiaa. Porque sim, uma vez que ele entra em seu corpo, você pode criar imunidade, mas ele nunca mais o deixará...

E é por essa razão que é preciso praticar a Gratidão todos os dias, não se limitar a tempo e espaço nos agradecimentos. Agradecer a cada amanhecer, a cada banho tomado, a cada copo de água ingerido, a cada grão de arroz em meu prato.

Eu sei que não é fácil, mas é completamente possível e simples. E de coração desejo que você, assim como eu, pare de alimentar o seu bicho papão malvado e tenha a vida que sempre desejou!
João da Silva
"Para quem ainda não acertou a forma de se relacionar afetivamente com o outro, “O grande segredo dos relacionamentos felizes - Guia Definitivo em 3 passos” vai lhe ajudar a trazer ideias para melhorar o seus relacionamentos de forma simples, direta e eficaz.
Aproveite a oportunidade  para ter uma melhor qualidade em seu relacionamento!"


Deva Dasi
Autora, Coach de Relacionamentos e Sexualidade
 
Ipad

Baixe de forma GRATUITA o seu Guia com os três passos para alcançar um relacionamento leve e feliz!

 

DESCUBRA O GRANDE SEGREDO DOS RELACIONAMENTOS FELIZES - GUIA EM 3 PASSOS

 
Feito com